EDAK

Faça a Sua Escolha

1 Estúdios com chão adequado às exigências físicas da Dança

A Dança é uma atividade extremamente física e que exige um elevado número de saltos que podem provocar stress nos ossos e nas articulações. O calçado utilizado nas aulas não protege o impacto que determinados movimentos exigem do corpo, causando stress nos joelhos e  nas costas. A melhor forma de proteger o corpo de uma criança ou adulto é escolher uma Escola de Dança que tenha o chão adequado (linóleo ou madeira maciça) com “caixa de ar”. Por isso, os nossos estúdios possuem um chão de madeira maciça, com uma elevação de 22 cm, proporcionando um efeito de “trampolim” na execução de saltos ou outros movimentos, evitando assim o efeito de stress nas articulações e ossos, protegendo a saúde física dos alunos.

2 Limitamos o número de alunos por turma

Uma turma com menos alunos facilita o desempenho do professor ao nível da disciplina, rigor e proporciona um ensino mais personalizado. As aulas na EDAK, têm um número limite de 12 alunos por turma.

3 Fazemos uma divisão etária mediante critérios de selecção

É um fenómeno recorrente, em algumas Escolas de Dança, a mistura de idades de forma a concentrar os alunos em turmas. A EDAK divide os alunos de acordo com as suas capacidades motoras, cognitivas e de concentração e por faixas etárias que facilitam a obtenção dos objectivos a cumprir até ao final de cada ano letivo.

4 Desenvolvemos um programa curricular segundo o Método de Vaganova

Uma Escola que possua um programa curricular vai ajudar o seu filho a aprender, compreender e desenvolver um gosto mais apurado pela dança, evitando desistências e desmotivações consequência da repetição de movimentos sem nexo e sem metodologia. A EDAK segue o Método Vaganova de São Petersburgo, ajustado às capacidades de cada faixa etária.

5 Promovemos um espectáculo final em teatro

Apesar de muitas Escolas de Dança não promoverem um espetáculo final, a EDAK realiza um espetáculo anual em perfeita sintonia com a aplicação dos objetivos estabelecidos para cada grupo.

 

Após a criação da coreografia, isto é, a partir da segunda metade do ano, as aulas mantêm o conteúdo habitual, reservando-se apenas os cinco ou dez minutos finais para o ensaio do espetáculo, mantendo assim o rigor do ensino.

 

O objetivo principal subjacente à realização do espetáculo anual é a pedagogia de saber estar num Teatro e a apresentação, em palco, dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano.

 

Esta metodologia proporciona igualmente, a manutenção do equilíbrio necessário entre o trabalho em estúdio e no palco.